segunda-feira, 19 de março de 2012

Perfeito pra Mim

Te amo em cada gesto,
Em cada mania e em todo o resto.
Te amo em alma e te amo em sexo,
Na calma, na fúria, na alegria sem nexo.
Amo teus cachos e tua voz rouca,
Tuas ideias equivocadas,
Amo teus olhos e amo tua boca,
Teu gosto, tua partida, tua chegada...
Amo tua risada!

Te amo em cada gesto,
Amo teus defeitos que nos outros detesto,
Amo tua imperfeição e o resto.
Teu amor, meu amor, é meu chão perplexo!
Amo teu espírito intenso, imenso, complexo.
Tuas mãos, teu dom, tua poesia,
Tua consonância, teu tom, tua ousadia,
Toda essa repetição equivocada,
Toda essa vida no teu olhar avistada...


Amo tua solidão acompanhada de liberdade,
Teu egoísmo solidário e tua vaidade,
Tua maravilhosa sinceridade...
Tua sublime confiança, eu amo; 
Tua solene importância, eu aclamo;
Teus truques e efeitos, perfeitos pra mim,
Tua linda imagem do início ao fim.
Amo teus desejos, teus desprezos, teus despejos,
Defeitos assim,
Tão errados pro mundo e tão perfeitos pra mim.

2 comentários: