terça-feira, 20 de março de 2012

Gato de Rua

Desejo tudo o que é fora da lei.
Noite, Lua, faróis, fumaça,
Marginais à solta, perigo,
Farra, luxo, lixo, férreos,
A sexualidade, a cidade enfeitada vagabunda,
A afronta de medos e coragens...
A noite é fora da lei
E eu prefiro guardar em mim algo misterioso,
Pois tenho pensamentos sórdidos nesta alma suicida.




Desejo tudo o que é fora da lei.
Vive a insônia em meu corpo desertor
E prefiro afogar-me a desistir deste naufrágio.
Eu sou mesmo um espírito louco!
Eu sou pura teimosia e egoísmo
Na busca da boêmia perfeição!
Me atrai tudo que brilha no escuro
Porque o próprio escuro sou eu,
Astro que sobressai nas coisas iguais.


Desejo tudo o que é fora da lei.
Eu sinto insônia e desassossego,
Desobedeço mesmo sabendo que vou perder,
Porque prefiro afogar-me a desistir do náufrago
Que afunda dentro de mim...
A noite é para os marginais
Que, como eu, são o próprio escuro
Que sobressai nas coisas iguais
Fora da lei e sem futuro.
















2 comentários: