segunda-feira, 19 de março de 2012

Lunático



Vivo no mundo da Lua,
Satélite próximo de mim,
E eu perdido estou
Nesta vaga luz de marfim,
Querendo o fogo e vendo-o apagar-se
Nas minhas frias e inquietas mãos.
Se neste instante o dia chegasse
Anoiteceria meu coração...
Sonho com o alto mar
Em uma noite negra, como nosso olhar,
Vejo palavras sobre o que nunca irei alcançar
De mistérios que nunca terei...
E minhas palavras estão carregadas de significados que não irá decifrar.
Eu sofro, porque eu sei...
Não tenho coragem de saltar daqui da Lua,
Pois não tenho onde ir.
Sei de tudo isso! Sei tanto
Sobre o que não sei e o que me dói no coração,
Sei que derramarei por toda a Terra o meu pranto
E que por não ter a Verdade vivo numa inconstante ilusão!
E essa Verdade é clara e branca e imutável,
Por mais que pareça estar sempre a mudar,
Como a Lua, ser tão belo num planeta deplorável.
Quem quiser, é só abrir os olhos e enxergar.







2 comentários:

  1. Astronauta, tá sentindo falta da Terra...
    Que falta que essa Terra te faz?

    ResponderExcluir
  2. Eu fui pro mundo da lua, que é feito um motel, onde deuses e deusas se abraçam e beijam no céééu...

    ResponderExcluir