domingo, 17 de março de 2013

O Fauno




Há uma moça que está certa de que tudo que brilha é ouro
E ela vai comprar uma escadaria para o paraíso...
Ao chegar lá ela saberá que se todas as lojas estiverem fechadas
Com uma palavra ela consegue o que veio buscar.

E ela está comprando a escadaria para o paraíso...




Há um aviso na parede, mas ela quer ter certeza,
Porque você sabe que às vezes as palavras têm duplo sentido...
Em uma árvore a beira do riacho há um rouxinol que canta;
Às vezes todos os nossos pensamentos estão errados...

Oh, isso me faz pensar...
Oh, isso me faz pensar...

Há algo que sinto quando olho para o oeste
E meu espírito chora por liberdade...
Em meus pensamentos eu vejo anéis de fumaça atravessando as árvores
E vozes daqueles que observam...

Oh, isso me faz pensar...
Oh, isso me faz pensar...




E é sussurrado que logo, se todos entoarmos a canção,
Então o flautista nos levará à razão
E um novo dia nascerá para aqueles que chegarem lá
E a floresta irá ecoar com gargalhadas!

Se ouvir barulho em seus arbustos, não se assuste,
É só a limpeza primaveril da Rainha de Maio.
Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa caminhada
Ainda há tempo de mudar o caminho que você segue.

Oh, e isso me faz pensar...




Sua cabeça lateja e não vai parar, caso você não saiba, 
E o flautista está lhe chamando para se juntar a ele.
Querida moça, você ouve o vento que sopra?
E você sabia que sua escadaria repousa no vento sussurrante?

E conforme seguimos ao longo dessa estrada
Com nossas sombras mais altas que nossas almas, 
Há uma moça que todos sabemos
Que possui o brilho branco e quer mostrarnos
Como tudo ainda vira ouro, 
E se você ouvir com muita atenção
A canção finalmente chegará até você.
Quando todos são um e um é o todo!
Ser uma rocha e não rolar!




E ela está comprando uma escadaria para o paraíso...




[Tradução da música Stairway to Heaven; Imagens do filme O Labirinto do Fauno]

Nenhum comentário:

Postar um comentário