quinta-feira, 21 de março de 2013

Aos Honestos


Ele é como o profeta do terror, ele é o caos eterno, 
que habita o cérebro humano, em qualquer sociedade.
Ele me fez lembrar do meu próprio veneno, agora mesmo escorrendo
por minha mandíbula. O instinto selvagem e canibal, que não
pode ser tratado numa sessão psicanalítica.
Ele pode parecer um doente, mas é muito, muito lúcido!

Tento me lembrar todo dia de que sou minha única segurança,
que não devo esperar por mais ninguém. E ele me ajuda a lembrar disso,
desfazendo, com um prazer cruel, cada pedaço de deslumbramento infantil.

Desiste de ser feliz e vai buscar o básico: a satisfação.
Apenas outro nome, que torna a coisa mais realista.

Gosto de gente realista, ou melhor, de gente verdadeira,
que é honesta sobre o que pensa e faz [Nem importa
muito o que]. 

É deprimente quem engana até a si mesmo... Não consigo aceitar quem 
o faz constantemente, descaradamente, neuroticamente, achando que assim vai conseguir
alcansar a almejada meta da felicidade. Não vai.
Enquanto se ilude e ilude aos outros, sempre haverá uma ansiedade 
histérica em volta...

Ele não é feliz, mas entende como a vida funciona
e então apenas tenta alcansar o alcansável: o prazer.

As coisas parecem melhores quando estamos embriagados
ou entorpecidos, mas nada se compara com ter a capacidade
de se anestesiar e viajar com a própria realidade.



Defensores da moral e dos bons costumes odeiam quem tem a consciência e 
o cu limpos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário