quarta-feira, 11 de julho de 2012

Holden Caulfield

"De vez em quando a gente cansa de andar de táxi, da mesma maneira que se cansa de andar de elevador. De repente, a gente sente que tem que ir a pé, qualquer que seja a distância ou altura."

"Não é nada engraçado ser covarde. Talvez eu não o seja totalmente. Sei lá, acho que talvez eu seja apenas em parte covarde, e em parte o tipo de sujeito que está pouco ligando se perder as luvas. Um de meus problemas é que nunca me importo muito quando perco alguma coisa (...). Eu acho que nunca tive nada que me importaria muito de perder. Talvez por isso eu seja em parte covarde."

"O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai e cai. A coisa toda se aplica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas, procuram algo que seu próprio meio não lhes podia proporcionar. Ou que pensavam que não podia. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes mesmo de começá-la de verdade."


"As pessoas sempre batem palmas pelas coisas erradas."

-- O Apanhador no Campo de Centeio, J.D. Salinger.




Nenhum comentário:

Postar um comentário